sábado, 1 de maio de 2010

Poetisar...

Ando em busca de algo que preencha a alma.
Um amor, talvez, uma poesia, quem sabe, uma tocata de violino, porque não!
O coração bate descompassado, mas a alegria bate à porta, assim como os raios do sol...
A tristeza é passageira, basta mudar a sintonia da alma.
Alma linda, florida, fagueira, que insiste em se fazer presente!
Alma que brinca com a dor e se esconde num mundo de faz de conta...
Faz de conta que engana e transforma o vazio em férias!
Isto! Estou em férias.
E atuo no vazio da solidão.
Atuo no vazio da vida que balança a cortina,
enchendo a casa de luz!

2 comentários:

  1. A primeira vez que entrei no seu blog (agora ha pouco). Entrei a seu convite que dizia: "entre no meu blog, se quizer". Eu quis. Eu entrei. Fui tomado pelas suas palavras. A segunda vez que entrei no seu blog, novamente foi por querer. Na verdade, queria ter certeza se o que tinha lido era aquilo mesmo. Poderia tamanha beleza? Sim. Tudo aquilo continuava lá. Era belo e real. A terceira, a quarta, a quinta... todas as vezes q entro agora (acho q ja entrei umas seis), não é mais porque quero. É porque preciso. É por necessidade... estou, aos poucos, criando uma dependência de suas palavras que ao mesmo tempo me trazem a permanente impressão de liberdade... "ah, que vontade de alegria"...

    ResponderExcluir
  2. Jovane,
    Obrigada pelo seu carinho, seu incentivo, sua sensibilidade em entender meu coração. São todas suas, de coração, de alma! Beijos carinhosos... Júlia Carolina

    ResponderExcluir