sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

SÃO SEBASTIÃO, ROGAI POR NÓS!

Hoje minha alma , livre que é, vagueia pelas ruas do Borba Gato! Meus olhos acompanham toda a movimentação que ocorre no Distrito: tudo é lindo! A Igrejinha dos "Ferreiros" encontra-se toda enfeitada de flores colhidas nos jardins das casas que, preparadas pelos seus moradores e pela chuva abençoada por Deus, traduzem a alegria de São Sebastião, em seu aniversário! Rei, Rainha e seu cortejo andam pelas ruelas do lugar, ao som da Banda de Música, dança da marujada e do foguetório que ilumina o Borba... Salve, Bastião! Sei que gosta de ser chamado assim por nós! Suas chagas provocadas pelas flechadas nem doem mais... Seus filhos que explodem o coração de amor por você oram e festejam sua presença iluminada! E minha alma voa: pede licença e entra pela Igrejinha: meu Deus! Que linda! Toda matizada de flores que exalam o perfume "que roubam de ti!... E cheia de fé, beijo a fita que vem de sua imagem. Em nome dos borbagatenses, envio meu coração ao infinito e me resigno dizendo: São Sebastião, rogai por nós! Afaste de nós todas as mazelas do mal! E se não se importar, abençoe nossa alimentação festiva e que nossa cerveja deslize lentamente pelas nossas gargantas, enquanto parabenizamos você e aguardamos felizes pela próxima festa. Nossa alegria é abençoada por Você! Só mais um pedido, meu bom Bastião: Abençoe também os Borbagatenses ausentes! E que as montanhas e ruas do Borba sejam o abrigo de todas as almas que, passeiam pelas ruas enfeitadas: almas viventes na Terra e almas viventes no céu... Num abraço afetuoso estamos todos unidos em torno de você. Salve Bastião!

Nenhum comentário:

Postar um comentário