domingo, 3 de fevereiro de 2013

VAMPIRISMO

Acordei feliz quando percebi o azul do céu e a luz da manhã.
Me cuidei: banho, perfume, vestido confortável como gosto, cafezinho cheiroso, janelas abertas para que o ar se renovasse e tirasse da casa o bolor dos dias chuvosos. Tudo perfeito...
A alegria da noite anterior, quando me reuni com amigas, exalava o perfume da felicidade que me acobertava.
De repente, não mais que de repente, se fez breu.
O corpo não respondia à luz da alma, pois esta se apagara. Dia atípico na minha vida.
A luz se fez mormaço: escureceu em minh'alma. Nada feito: o planejado espalhou-se pela rua, como folhas secas de outono.
O  frescor do banho da natureza e do meu banho se se desfez em angústia e monotonia.
Ainda bem, só pra mim: a vida reluziu para todas as pessoas que amo.
Me deitei: a música continuou numa tentativa de reação. Nada feito.
Assim como olhares matam plantas, derrubam uma pessoa. Fiquei tão frágil, que me lembrei da Salve Rainha e do Credo.
O sal grosso ficou quietinho em seu aconchego. Não me lembrei deste santo remédio. Seria o caso de outro banho, agora com a salobra da vida.
Há vampiros ao nosso redor. Chegam de mansinho e, seu olhar fulmina a vida de quem está feliz. Imaginariamente, sem que você perceba, sugam seu sangue bom e contaminam sua vida, apagando a luz!
Sou frágil, mas Deus é maior. Perdi o dia azul, mas ganhei uma noite de estrelas.
Perdi raios de sol e até os sonhos não vieram para o aconchego do dia.
Mas a noite chegou. E o sono  aproximou de mim, anjos que acariciaram meus cabelos, lavando o sangue que escorreu de meu coração.
Estou limpa da maldade alheia. Seja quem for este vampiro, não se aproxima mais. Amigos que prezo tem o olhar macio de pureza, como algodão no campo.
E a brancura do algodão trará ao meu lado, a flor amarela que abrigou sementes de luz.
Estou pronta pra ser feliz novamente. Estou pronta para meu amor e o azul que me acobertará amanhã.
Hoje, as estrelas e a lua tomam conta de mim. Sou mais eu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário