sexta-feira, 25 de outubro de 2013

VOLTA PRA FERROS

Estou com o coração saltitante, alegre, feliz, quase explodindo no peito.
A razão? mudo para Ferros, minhas origens, terra onde pulei amarelinha na minha infância, fiz minha primeira comunhão, coroei Nossa Senhora, fiz o Grupo Escolar e brinquei com minhas primas e primos por todos os lados.
Foi lá que aprendi a andar a cavalo, nadar nos ribeirões que cortavam a Brasília e decifrar os livros indicados pelas minhas professoras: D. Delza e D. Finoca.
No livro "As mais Belas Histórias" descobri a liberdade de buscar outros e mais outros e mais outros: até descobrir minha cigana que sou hoje.
E minha cigana quer rodar sua saia nas capistranas das ruas de Ferros, acompanhada de uma rasteirinha confortável e colaborar com meus conterrâneos o trabalho que sei fazer: cuidar do Patrimônio Cultural da cidade, seguindo as exigências do IEPHA/MG, para que Ferros possa usufruir do repasse do ICMS Cultural.
Fora isso, quero cuidar do meu quintal que é todo florido e acompanhar Janna- minha cadelinha em sua descoberta da liberdade! Quero redescobrir amigos e construir novas amizades...
Ferros, eu me entrego por inteiro a você, terra querida... Me aguarde também com o coração aberto...
Estou pronta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário