terça-feira, 24 de abril de 2012

PRIMOSAS DO BORBA

O que não faltam no Borba, são as primosas, moças formosas, delicadas e sapecas. As meninas são amigas pra valer e, claro, cúmplices dos meninos em todas as peraltices. Nas fotografias, estão todas lá: uma a uma se perguntam:- será eu mesma? Olha, já fui loura um dia... Não! Não é você... nem era nascida ainda! Quem será então? Que meninada bonita, meu Deus! E o diálogo com as fotografias, amarelecidas pelo tempo, algumas já em cor, continua! Perguntas e respostas brotam do coração, da alma... Mãe ajuda... E lágrimas brincam de "faz de conta" pelos rostos das sagradas! Meninas! lembram da fonte das almas? Bastava Zé Vieira aparecer, que sumia uma moedinha! Ainda temos muitas histórias dele! Silvério, com seu sorriso largo, ainda acompanha calado os casos que brotam da memória. Josepha anda sumida... Cuida dos seus gatos! Meu São Sebastião! faça com que ela fale... Talvez escreva seu livro de memórias pra nos fazer uma surpresa... Primosa Suely Sette tem um vozeirão! Acompanhava os "Invencíveis do Borba! Danada! Voz bonita e delicadeza nas mãos... Borda como ninguém. E de laçada em laçada dribla a dor que machuca seu coração. Mas a alegria das primosas dá a ela a felicidade de percorrer as páginas do Faceborba... Trem bão danado, sô! Tão bom como o sabor do frango com quiabo e o mingau de milho verde... Meninas se encontraram. Fiquei de fora... Mas sei que viajo no coração de cada uma. E de viagem em viagem, primosas hão de encontrar um lugarzinho para mim. Piragira que o diga...

Um comentário:

  1. Oi amiga passando para deixar meu carinho e parabenizar a você por mais este lindo conto poético.Obrigada Julia ,que Deus a abençõe sempre mais!
    Com carinho:
    Suely Sette

    ResponderExcluir