domingo, 1 de dezembro de 2013

DESPEDIDA

Falar de angústia, não tem nada a ver com o rejeitar da Contagem que me acolheu.
Ledo engano.
Sou filha desta terra, pelas amizades que construí, pelas companhias que ela proporcionou, pelas amizades que carrego no coração, pelas jabuticabeiras floridas e frutíferas que me lambuzaram de prazer, pelo zumbido do vento que assobiava nas minhas janelas e no bater das persianas. 
Contagem, mãe generosa que me aceitou como filha adotiva, confirmando este amor com o título de cidadã honorária, presente para os forasteiros que fizeram algo de bom pela cidade.
De forasteira, passei a filha...
Acho que meu destino! Ser cigana por onde passo, deixar meu rastro e prosseguir...
Meu caminho ainda é longo!
Talvez Ferros seja uma pedra de uma capistrana diferente!
Sei que minhas raízes são esparramadas pelo mundo e em Contagem, deixo dois amores: Eugênio e Hercílio Gomes, duas pedras preciosas enterradas no cemitério Bom Jesus
Agradeço ao contagense tudo o que me proporcionou de bom. Que a cidade me aceite como filha!
Como dizia meu pai, vou ali e volto já!
Até breve, meus queridos!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário